• Home
  • |
  • Sobre a Autora
  • |
  • Livros
  • |
  • Vídeos
  • |
  • Agenda
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Além do Amor - Capítulo 63




    Penelope



    A vida pode ser muito cruel às vezes. Colocando e tirando a felicidade de nossas mãos como um elástico invisível, esperando o momento certo de arrebentar.
    Mas uma coisa que a vida não pode tirar de você, ou até mesmo mudar, é o amor. Hoje eu tive muitas provas de como o amor é poderoso. Nossos amigos deram a maior prova de todas: colocaram suas próprias vidas em risco para que Ben tivesse uma chance de sobreviver.
    O amor trouxe meus pais de volta. E, sinceramente, nada em nosso passado tem importância agora. Eu posso passar a vida lamentando pela relação pouco afetiva que tivemos, julgando-os, culpando-os ou posso apenas seguir em frente e tentar construir uma história diferente.
    E é isso que eu decidi fazer, antes mesmo de Adam e eu entrarmos no consultório médico.
    — Já temos o resultado dos seus exames, Sr. Crighton — o médico loiro e jovem, que só agora eu dou a devida atenção, coloca uma pasta em cima da mesa em frente a nós.
    Ele dá a volta na mesa e ocupa sua cadeira. O rosto está impassível, o que eu confesso que me deixa muito nervosa. Queria que Katty estivesse aqui; ela me deixa mais calma.
     — Você é compatível, e não há nada que o impeça a realizar o transplante — ele diz, agora com um meio sorriso ao ver a pasta intocada.
    Estávamos nervosos demais para tentar decifrar termos médicos que certamente conteriam ali.
     — Isso quer dizer que eu posso ser o doador para o meu filho? — a emoção em sua voz equipara-se à minha — Eu posso salvar a vida dele? Benjamin vai viver.
     — Entenda, Sr. Crighton — ele fala com Adam, mas olha para mim — Toda cirurgia é um risco. Mas não fazer o transplante não é uma opção para o bebê. Faremos todo o possível para que seja um sucesso, mais um pouco de fé e, sim, seu bebê ficará bem.
    E é nesse pequeno vislumbre de esperança e felicidade que eu vejo o elástico da vida ondulando. Por um lado, é a única chance que Benjamin tem; do outro, eu poderia perder um ou os dois. Qualquer uma dessas possibilidades me deixaria louca.
     — Olha para mim — ele segura o meu rosto. Mal consigo vê-lo atrás da cortina de lágrimas em meus olhos — Tudo vai ocorrer bem. Nós ficaremos bem, e logo vamos levar nosso garotinho para casa. Acredite em mim.
    Acreditar e ter fé é tudo o que eu tenho agora. Com toda certeza, eu me colocaria no lugar dele se não houvesse riscos com essa nova vida dentro de mim.
    — Eu acredito — jogo-me em seus braços e aperto-o forte. Adam é o único capaz de proporcionar toda a força que eu preciso — Eu sei que vai conseguir.
    Penso em como eu estaria se isso tivesse acontecido comigo na fazenda. Sem ele comigo, me abraçando como agora. Eu não suportaria.
     — Eu te amo — aliso seu rosto, apagando com minhas mãos os rastros de dor que estiveram ali — Eu te amo. Eu te amo muito. Vamos conseguir. Nós vamos levar nosso menino para casa, meu amor.
    E quando nos beijamos, é apenas nossas almas consolando a outra. Tenho uma certeza inexplicável que tudo acabará bem. Nesse momento, eu me sinto em paz.
     — Podemos marcar a cirurgia para amanhã — o médico informa quando voltamos nossa atenção para ele — Benjamin já está estável, e quando antes fizermos o procedimento, maiores serão as chances de uma excelente recuperação.
    Ele nos explica quanto tempo será a cirurgia. Fala sobre a equipe médica durante o processo e os riscos durante e após o transplante. Um pouco mais calmos e confiantes que dará tudo certo, voltamos para comunicar a todos, que praticamente fizeram festa no corredor diante da notícia.
    Liam e Katty cuidaram de todas as documentações necessárias. Juliene providenciou tudo o que precisaríamos antes da cirurgia, como roupas e objetos de higiene. Sempre tínhamos alguém cuidando da gente, enquanto estávamos ao lado de Ben. Não desgrudamos um único momento do nosso pequeno príncipe até o último minuto para a cirurgia.
    — Promete que ficará bem — Adam beija minha mão — Vai comer, descansar e cuidar dessa pequena.
    Estamos em frente à porta que leva ao centro cirúrgico; após ela, eu terei que ficar de fora esperando. Benjamin já foi levado, e com ele foi parte do meu coração. A outra parte está indo com Adam.
     — Acha que é uma menina? — pergunto sorrindo.
    Quero que meu sorriso esteja junto com ele o tempo todo.
     — Para equilibrar as coisas.
    Ergo a mão dele e deposito alguns beijos na palma. Faço esforço para não chorar. Preciso que ele me veja forte.
     — Eu te amo — sussurro para ele — Volta para mim, tá bom?
     — Sempre. Eu te amo, minha Charmosa.
    Abraço a mim mesma quando o levam para longe de mim.
    — Crianças são tão fortes, Penelope — Jenny se aproxima de mim e segura minhas mãos, transmitindo confiança — Tudo dará certo. Aqui há uma capela. Vamos rezar juntas?
     — Sim.
    De todos os presentes, acho que ela é a única que realmente entende o que vai em meu coração. Não faz muito tempo que arrancaram seus gêmeos dos seus braços. Ela conhece a dor de perder um filho tanto quanto eu.
    E ao dobrar os meus joelhos diante do pequeno altar, não tenho amarguras e questionamentos a Deus. Eu acredito que tudo tenha um motivo na vida, mesmo que às vezes não conseguimos entender. Eu dei a vida ao Ben, trazendo-o ao mundo. Adam agora é o responsável para que nosso menino continue entre nós. Nosso filho vai renascer através dele.

    ****

    De hora em hora, alguma enfermeira vinha trazendo alguma notícia sobre a cirurgia. Todas as vezes as informações eram positivas e reconfortantes. Tudo estava indo bem. Katty foi a primeira a retornar do setor cirúrgico, pouco mais de dez horas após Adam e Ben serem encaminhados para realizar o transplante. O grande sorriso em seu rosto é a resposta que eu precisava para finalmente ficar em paz.
    — A cirurgia acabou — ela me abraça — O transplante foi bem-sucedido e ambos estão bem.
    Depois de horas angustiantes, andando pelos corredores, vendo pessoas chegarem e saírem, falarem comigo, me dando conforto. Enfim, posso dizer que meu pranto agora é de alívio e felicidade.
     — Obrigada, Katty.
    Eu sei que, mesmo sendo médica, ter ficado tantas horas assistindo uma cirurgia deve ter sido cansativo para ela.
    — Nosso menino vai voltar para casa, que é o lugar dele — Juliene me abraça quando Katty me solta.
    Havíamos vencido mais uma batalha.
     — Quando eu poderei vê-los, Katty?
     — Os dois seguirão para o pós-operatório. Poderá vê-los em uma hora mais ou menos, mas rapidamente. Sugiro que depois disso vá para casa...
    Ela toca meu ombro quando vê que estou prestes a protestar.
     — Não há nada para fazer aqui, Penelope. Eles dormirão até amanhã, devido aos remédios. Em outras circunstâncias, eu não me oporia que ficasse — Katty toca o meu ventre — Tem mais alguém aqui que também requer cuidados. Os dias seguintes serão longos e exaustivos.
     — Ela tem razão, filha —  meu pai se coloca ao meu lado, segurando meu braço.
    Pelo visto, todos irão me obrigar ao que é certo. Até mesmo a minha consciência, embora meu coração queira dizer que devo ficar.
    Além disso, com certeza é isso que Adam espera que eu faça. Que cuide do nosso bebê em meu ventre.
    — Então eu vou para casa depois de vê-los — digo a Katty — Você me avisa se algo acontecer?
     — Claro, pode ir tranquila. Minha mãe pediu que fosse para lá...
     — Não será necessário, senhora — papai a impede de continuar —  Cuidaremos da nossa filha.
    Meu pai sendo protetor e carinhoso. Realmente as coisas estão mudando.
     — De qualquer forma, agradeça a Lindsay por mim.
    Ao me encaminhar para ir ao quarto ver Benjamin e Adam, noto meu pai ao telefone. Acredito que esteja falando com minha mãe. Eu a vi rapidamente essa manhã antes da cirurgia iniciar. Eu e os meus pais ainda não tivemos aquela conversa. Enquanto meu pai faz visivelmente todos os esforços para se aproximar de mim, minha mãe está mais receosa. Teríamos tempo para trabalharmos isso.
    O primeiro que eu vejo é meu anjinho ligado ao oxigênio, bolsa de sangue e ao soro onde recebe a medicação.
    Tudo o que eu queria era poder colocá-lo em meus braços. Dizer o quanto eu já sinto orgulho por ser um menino tão forte e guerreiro.
    Mas só me é permitido segurar a sua mão pequenina e delicada, onde eu tento passar mais do que o calor das minhas mãos, mas também o meu amor ele.
    Esse pequeno momento é precioso para mim, mesmo esse sendo o último lugar que eu gostaria de estar. A minha fé se renova.
    No quarto de Adam, não é muito diferente. Mas é a mão dele transmitindo força e coragem para mim. Confiança e a certeza de que, no fim, tudo ficará bem.
    Curvo meu corpo até alcançar seu ouvido.
     — Eu te amo — sussurro através da máscara em meu rosto.
    Vislumbro seus cílios tremerem. Podem me dizer o contrário, mas tenho plena certeza de que ele me ouviu.
    É mais fácil voltar para casa depois disso.

    ***

    52 comentários :

    1. To amando esse livro....
      Lindo demais...

      ResponderExcluir
    2. Ufa!!! Agora mais calma com essa notícia boa..

      ResponderExcluir
    3. Olha Beth.. Eu não te digo nada, mas só te digo um coisa, DIVA, DIVA E DIVAAAA <3 Como sempre abalando o nosso piscicologico com sua escrita MARAVILHOSA <3

      ResponderExcluir
    4. Lindo capítulo muito emocionante!!!!!!! Amo muito o seu trabalho parabéns!!!!!!

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. Nossa! Graças a Deus deu tudo certo! Que livro maravilhoso! Pensei que a historia do Neil e da Jenny fosse insuperavel, mas apesar de meus preferidos, estou amando o Adam ea Charmosa! Parabens Beth!

      ResponderExcluir
    7. Meu coração dando várias paradas aqui! Muita emoção!

      ResponderExcluir
    8. Beth de todos os seus livros, esse é o mais emocionante que eu li. Parabéns vx é dez.

      ResponderExcluir
    9. Oi. TV lendo qdo vc postava, viajei pra o interior da paraiba e lá o sinal da Internet era horrivel. Voltei já tv no 57. Cm faço pra ler do capitulo 37 em diante? Gostando MT do livro.

      ResponderExcluir
    10. Olá Elizabeth, ontem comprei este livro na Amazon e já o li. Adorei!!!! Agora estou aguardando ansiosamente a história do Liam.Obrigada por escrever histórias tão emocionantes. Bjs.

      ResponderExcluir
    11. Sem palavras e sinm muitas gotas de lágrimas.

      ResponderExcluir
    12. Sem palavras e sinm muitas gotas de lágrimas.

      ResponderExcluir
    13. Nossa que emocionante, mto lindo. Vc realmente consegue nos levar a ultima fase da emoção. senti como se eu fosse a própria Pê, e que estava passando por td isso. Vc é maravilhosa, nos emociona deum jeito sem igual, parabéns!

      ResponderExcluir
    14. Beth vc e incrível. Adam &Charmosa
      Ben

      ResponderExcluir
    15. Vc continuará postando aqui no blog???

      ResponderExcluir
    16. Beth vou comprar agora mesmo. Confesso que estava "tentando" preparar o meu coração para esse capítulo, agora vou ler o livro inteiro novamente.
      Parabéns por mais um lindo trabalho!!!!!

      ResponderExcluir
    17. Beth o comentário acima é meu, sou péssima em tecnologia e não consigo colocar o meu nome desculpe-me.
      Sei que o ideal seria fazer um post no face prometo tentar (kkkk).
      Precisei retornar para te falar o quanto o seu trabalho é maravilhoso, fantástico e muito especial.
      Passei alguns dias sem coragem para ler esse capítulo e com uma aflição do final ......
      Agora às 3:00 terminei de ler os últimos capítulos (comprei na Amazon), te falar que ficou maravilhoso é pouco, ficou mais que fantástico !!!!
      O ano passado tive a oportunidade de falar pessoalmente o quanto te admiro com escritora e infelizmente não consegui, mas haverão outras ocasiões.
      Hoje quero apenas te agradecer por compartilhar o seu lindo sonho com seus leitores, e não desistir quando os obstáculos entram em seu caminho. Obrigada !!!!!
      Vou preparar o meu coração para o livro do Liam ( kkkk).
      Parabéns desejo-lhe muito SUCESSO !!!!
      Bjs com um enorme carinho Andreza Viúde.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Andreza Viude, sua linda, sempre vejo você por aqui com seus comentários e carinho. Estou muito feliz que tenha amado o livro. Foi um grande desafio para mim, obrigada por seu apoio sempre!

        Excluir
    18. Beth vc não vai terminar as postagens dos capítulos? Aguardando ansiosa este foi o seu melhor livro! Maravilhoso, parabéns! Bjs

      ResponderExcluir
    19. Beth vc não vai terminar as postagens dos capítulos? Aguardando ansiosa este foi o seu melhor livro! Maravilhoso, parabéns! Bjs

      ResponderExcluir
    20. Beth vc não vai continuar a publicação aqui???

      ResponderExcluir
    21. Queridas, o livro está pronto, terminado e publicado! Podem comprar pela Amazon!

      ResponderExcluir
    22. Queridas, o livro está pronto, terminado e publicado! Podem comprar pela Amazon!

      ResponderExcluir
    23. Eu gosto de tds os livros...Mais achei um grande descaso da autora com os leitores,não repassar informações sobre os próximos capítulos,pois várias pessoas acompanham pelo blog e estão esperando pela continuação dos capítulos. Acho que obrigação da autora passar a informação de que o livro está disponível para venda na Amazon.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com você! Por isso fiz esta postagem acima! A autora pode estar ocupada, viajando, etc, mas não custaria nada dar uma pequena informação por consideração!

        Excluir
      2. Concordo com você! Por isso fiz esta postagem acima! A autora pode estar ocupada, viajando, etc, mas não custaria nada dar uma pequena informação por consideração!

        Excluir
    24. NÃO VAI POSTAR O RESTANTE DO LIVRO?

      ResponderExcluir
    25. Eu tenho certeza que ela vai postar sim, ela sempre posta até o fim, o que deve estar acontecendo é que ela está viajando, e interrompeu as postagem, e assim que retornar, voltará as postagem. Tenho paciência.

      ResponderExcluir
    26. Meninas o livro esta completo na Amazon, acabei de ler o final é maravilhoso.Poxa vão lá comprem, vale a pena a final não é tão caro, cabe no bolso de todos e a Bhete merece. Detalhe ainda tem o bônus do inicio do livro do liam.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cris, apenas interessa quando eu posto o livro de graça, como se isso não fosse o meu trabalho. Volto aqui e vejo isso, confesso que fico muito triste. Beijo meu amor.

        Excluir
    27. Eu que Não posso comprar vou ficar na espera aqui :'(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Querida a Amazon tem um aplicativo que vc pode fazer a assinatura de um mês de graça e assim vc consegue ler de graça. Mas queria manter custa 20,00 por mês, e tem bastante livros de graça.

        Excluir
    28. Conseguircomprar r ler.... Nem falta muita coisa para o final... ta incrível ansiosa pelo livro do Liam...

      ResponderExcluir
    29. Conseguircomprar r ler.... Nem falta muita coisa para o final... ta incrível ansiosa pelo livro do Liam...

      ResponderExcluir
    30. Tudo bem comprar, mas achava Q a gente merecia um esclarecimento ! Estamos acompanhando, esperando, torcendo pelo o livro neste blog !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então, eu faço um exclcarimento no meu grupo, no face e inclusive se olhar as postagens inicias, avisei que o livro estaria na Amazon para quem já quisesse ler, descaso é o desrespeito com o autor e só se interessar em ler o livro de graça. Parece que não, mas esse é e o meu trabalho.

        Excluir
    31. Bom, não vi resposta no grupo e nem aqui. Afinal, vai ter final no blog? Pelo menos poderia isso ser esclarecido.

      ResponderExcluir

    Obrigada por seu comentário. Volte sempre!

    O Preço de um amor

    Book trailer - Seduzida

    BookTrailer